Os EUA e a China concordaram em cooperar com as mudanças climáticas após dois dias de reuniões de alto nível em Xangai, apesar do aumento das tensões entre os dois países.
Em comunicado conjunto divulgado no último domingo (18), Washington e Pequim disseram que a crise climática “deve ser tratada com seriedade e urgência” e concordaram em trabalhar juntos para “fortalecer” a implementação do Acordo de Paris.
“Os Estados Unidos e a China continuarão a discutir, tanto no caminho para a COP-26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) como depois, ações concretas na década de 2020 para reduzir as emissões com o objetivo de manter o limite de temperatura alinhado ao Acordo de Paris dentro do alcance”, informou o comunicado.
O anúncio ocorreu após dois dias de negociações entre o enviado especial da presidência dos EUA para o clima, John Kerry, e o enviado especial da China para as mudanças climáticas, Xie Zhenhua, em Xangai, na quinta (15) e sexta-feira (16) da semana passada.
Fonte: CNN
Foto: Ministério de Ecologia e Ambiente dos Estados Unidos
A Agência Difusão é referência em desenvolvimento de sites, SEO e marketing digital em Campinas.…
Democracias tradicionais entram em colapso? Essa é a questão que Steven Levitsky e Daniel Ziblatt…
A obra reúne uma seleção de ensaios publicados originalmente na Hora do Povo, onde Carlos examina…
A tripulação a bordo do barco, entre eles a ativista Greta Thunberg, a deputada do…
Alexander Cordeiro Santa Cruz (Instituto Ideal Brasil-RJ) comemorou a medalha de ouro, o recorde do…
Preços de bens e serviços consumidos pelas famílias brasileiras foi 0,17% menor do que no…