Steve Bannon, ex-assessor do presidente Trump, estava entre os quatro suspeitos presos nesta quinta-feira e indiciados em conexão com uma campanha de arrecadação de fundos online que supostamente fraudou doadores em centenas de milhares de dólares, anunciou o Departamento de Justiça.
De acordo com a acusação, Bannon e o co-réu Brian Kolfage disseram ao público que eram uma “organização voluntária” e que 100% do dinheiro arrecadado iria para sua meta declarada, que era arrecadar dinheiro para o governo federal construir um parede ao longo da fronteira EUA-México.
“Essas representações eram falsas”, disse a acusação. Os promotores afirmam que Kolfage, Bannon, Andrew Badolato e Timothy Shea pegaram dinheiro para si quando a campanha levantou mais de $ 25 milhões. A acusação alega que Bannon recebeu mais de US $ 1 milhão por meio de uma organização sem fins lucrativos que ele usou para despesas pessoais e para pagar o Kolfage.
Os promotores dizem que Bannon e os outros usaram a organização sem fins lucrativos e uma empresa de fachada para ocultar os pagamentos ao Kolfage “usando faturas falsas e arranjos de ‘fornecedor’ fraudulentos”, bem como outros meios de manter os pagamentos em segredo. A acusação afirmava que, para levantar fundos, Kolfage e Bannon “repetidamente e falsamente” disseram ao público que Kolfage “não aceitaria um centavo” em compensação.
De acordo com os promotores, Kolfage instruiu que os pagamentos fossem feitos à sua esposa, e isso se refletiu em um formulário 1099 que a organização sem fins lucrativos emitiu, dizendo que o pagamento era para “mídia”.
O presidente Donald Trump disse aos jornalista que está muito triste com a prisão do ex-assessor. Vale lembrar que esta era uma das principais promessas de campanha do então candidato Donald Trump.
A Agência Difusão é mais do que uma prestadora de serviços; é um parceiro estratégico na sua…
Os benefícios do brócolis são devido ao fato de ser rico em fibras, vitamina C,…
Diferentemente da maior parte da China, que tem maioria da população da etnia Han, Xinjiang…
Utopia autoritária brasileira: Como os militares ameaçam a democracia brasileira desde o nascimento da República…
O incêndio gerou densas nuvens de fumaça cinza, reduzindo a visibilidade e aumentando o risco…