Em Rápido e devagar: duas formas de pensar, Daniel Kahneman nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica.
Kahneman expõe as capacidades extraordinárias – e também os defeitos e vícios – do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões.
Comportamentos tais como a aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, a dificuldade de prever o que vai nos fazer felizes no futuro e os desafios de identificar corretamente os riscos no trabalho e em casa só podem ser compreendidos se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos.
As questões colocadas por Kahneman se revelam muitas vezes inquietantes: é verdade que o sucesso de um investidor é completamente aleatório e que sua habilidade no mercado financeiro é apenas uma ilusão? Por que o medo de perder é mais forte do que o prazer de ganhar?
Kahneman revela quando podemos ou não confiar em nossa intuição.
Oferece insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal, e como podemos usar diferentes técnicas para nos proteger contra falhas mentais que muitas vezes nos colocam em apuros.
A Agência Difusão oferece a solução completa para empresas que não querem apenas "ter um site", mas…
Embora essa estratégia ainda seja importante, a IA do Google aprimorou a forma como as…
Enquanto o Instagram é uma ferramenta de marketing e engajamento fantástica e indispensável, o site…
A Agência Difusão oferece a combinação única de conhecimento técnico profundo em IA e maestria em SEO de…
A Agência Difusão oferece a combinação perfeita: expertise técnica de ponta e conhecimento profundo do mercado local.
Neste artigo, vamos mergulhar no que é uma consultoria em marketing digital de verdade, seus…