O amazonense Pedro Henrique Nunes Rodrigues (Endurance Sports-AM) e o mineiro Luiz Maurício Dias da Silva (Instituto Correr Bem-RJ) quebraram seus recordes pessoais e superaram a barreira dos 80 metros no lançamento do dardo. Os dois atletas saíram do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, encerrado domingo (22/5), em La Nucia, na região de Alicante, Espanha, muito entusiasmados. De volta ao Brasil, falaram sobre a evolução dos seus resultados na prova.
Pedro Henrique e Luiz Maurício ganharam as medalhas de prata e de bronze, respectivamente, no Estádio Olímpico Camilo Cano, no encerramento da competição espanhola. Pedro lançou o dardo a 80,74 m e Luiz a 80,41 m – segunda e terceira melhores marcas do País na história. Só ficam atrás de Júlio César de Miranda de Oliveira, que em 2015, em São Bernardo (SP), bateu o recorde brasileiro, com 83,67 m. O campeão do Ibero-Americano foi o português Leandro Ramos (81,37 m).
A intenção dos atletas é melhorar ainda mais os resultados durante o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, de 22 a 26 de junho.
“Agora vou traçar novos planos para o ano que mal começou. A meta do ano era chegar aos 80 metros no Troféu Brasil. Então estou muito feliz com a conquista e com resultado”, comentou Pedro Henrique, treinado por Margareth Bahia, em Manaus, que tinha 74,58 m como recorde pessoal desde 2017, em Trujillo, Peru. “Agora é manter o foco nas próximas competições e buscar mais ainda essa melhora”, concluiu o atleta, de 22 anos.
Já Luiz Maurício, nascido a 17 de janeiro de 2000, na cidade de Juiz de Fora, comemora o progresso este ano. Ele venceu o Torneio Internacional Loterias Caixa de São Paulo, em 27 de abril, com 78,63 m, que era o recorde pessoal. No GP Brasil, dia 1 de maio, foi prata com 78,53 m, também no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.
“Estou numa crescente muito boa. Lançar mais de 80 metros e ainda no Ibero-Americano foi muito bom para minha pontuação no Ranking da World Athletics, pensando em uma participação no Campeonato Mundial do Oregon. Foi um salto importante”, disse o atleta, referindo-se ao torneio que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos. “Meu objetivo na temporada era lançar 80 metros. Agora é continuar trabalhando para conseguir voos maiores”, complementou o lançador que treina no Rio de Janeiro com Fernando Barbosa de Oliveira.
A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Fonte: CBat
Imagem: Assessoria de Comunicação CBaT
A importância do Marketing Digital na atualidade é inquestionável. Ele é a alavanca essencial para…
A Agência Difusão oferece o caminho mais inteligente e eficiente: unir a sua expertise no seu negócio…
A Agência Difusão é mais do que uma prestadora de serviços; é um parceiro estratégico na sua…
Os benefícios do brócolis são devido ao fato de ser rico em fibras, vitamina C,…
Diferentemente da maior parte da China, que tem maioria da população da etnia Han, Xinjiang…