Turismo

PARQUES NA ALEMANHA, FRANÇA, HOLANDA E TAILÂNDIA

Em nosso último artigo da série Parques ao redor do planeta apresentaremos três parques na Europa e um na Ásia.

Englischer Garten – Munique – Alemanha

O Englischer Garten (Jardim Inglês, em alemão), localizado no coração de Munique, é um dos maiores parques urbanos do mundo, com mais de 400 hectares. É um lindo e surpreende pulmão verde: há lagos, cascatas em que praticam até mesmo manobras de surf, há um jardim japonês, muitos monumentos, muitas pontes e a famosíssima Chinesischer Turm (Torre Chinesa) ao lado de um Biergarten, que são bares a céu aberto para se tomar as famosas cervejas alemãs.

Jardins de Luxemburgo – Paris – França

O Jardim do Luxemburgo (em francês: Jardin du Luxembourg) é um grande parque público da cidade de Paris com mais de 22,4 hectares. Atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo. Os Jardins de Luxemburgo são um dos lugares mais populares da cidade.

Trata-se de um espaço muito agradável, repleto de plantas e árvores. Entre as numerosas estátuas e esculturas instaladas nos jardins, é possível encontrar centenas de cadeiras de metal. É possível realizar muitas atividades, como jogar tênis ou peteca, realizar cursos de arboricultura ou apicultura ou assistir ao teatro de marionetes.

Entre as diferentes áreas para as crianças brincarem, se destaca o estanque onde é possível alugar pequenos barcos de vela para controlar com uma vara, como se fazia nos velhos tempos.

Keukenhof – Lisse – Holanda

Considerado o maior jardim de flores do mundo. Aberto somente durante a temporada das tulipas quando os produtores regionais expõem as flores que produzem. Flores durante o ano todo, somente na estufa do parque. Quem vai ao Keukenhof pode se surpreender ao descobrir que existem 800 variedades de tulipas.

O jardim das flores não tem apenas tulipas, há outros tipos de flores e plantas também. O parque, do tamanho de aproximadamente 32 campos de futebol, também oferece muitas atrações e eventos. É um espetáculo maravilhoso, deslumbrante e, lógico, com muitos cheiros deliciosos.

Lumpini Park – Bangkok – Tailândia

Lumpini Park é o primeiro parque público de Bangkok. É um parque multifuncional onde as pessoas podem realizar diversas atividades de lazer ao ar livre e à sombra. Muita flora e fauna e um grande lago podem ser vistos no parque.

As pessoas fazem atividades de lazer ao ar livre, como exercícios, tai chi, jogos e música tailandesa. Há clube para os idosos, cursos de dança e biblioteca. Aluguel de pedalinhos e barcos a remo estão disponíveis ao redor do lago. É possível oferecer comida vendida no parque aos monges e ouvir os ensinamentos budistas.

Texto: Perpétua Devite
Diretora da FYI Intercâmbio

Agência Difusão

Recent Posts

21 LIÇÕES PARA O SÉCULO 21

21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…

1 mês ago

ARRECADAÇÃO TEM O MELHOR RESULTADO DESDE 1995

A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…

1 mês ago

PAUTA VERDE E PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…

1 mês ago

A VOLTA AO ANO EM 40 FILMES

2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…

5 meses ago

O PODER DO LIKE

Difícil começar o dia - e a coluna - com o tanto de notícia ruim…

5 meses ago

ALEXA, TRAGA-ME UM AMOR

Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…

6 meses ago