Clássico que redefiniu nossa visão a respeito da relação entre beleza e identidade feminina. Um dos livros mais importantes da terceira onda feminista.
Em O mito da beleza, a jornalista Naomi Wolf afirma que o culto à beleza e à juventude da mulher é estimulado pelo patriarcado e atua como mecanismo de controle social para evitar que sejam cumpridos os ideais feministas de emancipação intelectual, sexual e econômica conquistados a partir dos anos 1970.
As leitoras e os leitores encontrarão exposta a tirania do mito da beleza ao longo dos tempos, sua função opressora e as manifestações atuais no lar e no trabalho, na literatura e na mídia, nas relações entre homens e mulheres e entre mulheres e mulheres.
Nomi Wolf confronta a indústria da beleza, tocando em assuntos difíceis, como distúrbios alimentares e mentais, desenvolvimento da indústria da cirurgia plástica e da pornografia.
Esta edição, revista e ampliada, traz uma apresentação da autora contextualizando o livro para os leitores de hoje, já que esteve mais de duas décadas longe das livrarias brasileiras.
A otimização para o Google gratuito é uma realidade, e os resultados orgânicos seguem sendo a principal…
A busca orgânica refere-se aos resultados não pagos que aparecem nos mecanismos de busca, como Google, Bing…
Dominar a busca orgânica é uma maratona, não um sprint. Requer estratégia, expertise técnica e execução consistente.…
A jornada para o topo do Google é técnica, demanda tempo e expertise especializada, mas…
Entre em contato hoje mesmo com a Agência Difusão para uma consultoria personalizada e descubra como…
O ano de 2026 já desponta no horizonte como um marco transformador no universo digital.…