O PRÓXIMO FILME DA MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO É UMA OBRA-PRIMA DOS ANOS 90.
América – O Sonho de Chegar se passa na Albânia logo após a queda do comunismo. Gino é um jovem italiano que acompanha seu chefe, Fiore, um homem corrupto que pretende se aproveitar das leis italianas de empreendedorismo no exterior.
Para isso, Fiore quer criar uma fábrica de sapatos de fachada, utilizando-se de um testa-de-ferro albanês como presidente. Aos poucos, os seus preconceitos contra os novos miseráveis, voltam-se contra eles.
Uma parábola crítica aos italianos que esquecem que em passado recente também foram imigrantes miseráveis e se espalharam pelo mundo que os acolheu de braços sempre abertos.
Com Michele Placido e Enrico Lo Verso. O papel do velho Spiro é interpretado por Carmelo Di Mazzarelli. Descoberto por Gianni Amelio na Sicília, Carmelo nunca havia trabalhado como ator antes deste filme.
América – O Sonho de Chegar recebeu indicações em diversos festivais de cinema, e ganhou três David di Donatello, além de ser indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.
Obrigatória a utilização de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação para retirar ingresso. A bilheteria abre 1h antes da sessão e é recomendável chegar cedo para garantir seu lugar.
CINE-TEATRO DENOY DE OLIVEIRA
Rua Rui Barbosa, 323 – Bixiga.
Entrada franca.
Democracias tradicionais entram em colapso? Essa é a questão que Steven Levitsky e Daniel Ziblatt…
A obra reúne uma seleção de ensaios publicados originalmente na Hora do Povo, onde Carlos examina…
A tripulação a bordo do barco, entre eles a ativista Greta Thunberg, a deputada do…
Alexander Cordeiro Santa Cruz (Instituto Ideal Brasil-RJ) comemorou a medalha de ouro, o recorde do…
Preços de bens e serviços consumidos pelas famílias brasileiras foi 0,17% menor do que no…
A pauta da sessão marcada para quarta-feira (11) também inclui projeto que cria a política…