Nesta sexta (05/05) estreia a Mostra Cinema do Trabalhador com o documentário de Eduardo Coutinho, “Cabra Marcado Para Morrer”, mas antes da sessão exibiremos o curta-metragem de Santiago Grasso, “O Emprego”.
“O Emprego” (curta-metragem de Santiago Grasso, 2008, 7′)
Esta animação argentina propõe a questão “trabalhamos para viver ou vivemos para trabalhar?”. Trata-se de uma reflexão sobre a dinâmica social e sua relação com o trabalho assalariado.
“Cabra Marcado Para Morrer” (Eduardo Coutinho, 1984, 119′) – projeção em DCP
Início da década de 60. Um líder camponês, João Pedro Teixeira, é assassinado por ordem dos latifundiários do Nordeste. As filmagens de sua vida, interpretada pelos próprios camponeses, foram interrompidas pelo golpe militar de 1964. Dezessete anos depois, o diretor retoma o projeto e procura a viúva Elizabeth Teixeira e seus dez filhos, espalhados pela onda de repressão que seguiu ao episódio do assassinato.
O tema principal do filme passa a ser a trajetória de cada um dos personagens que, por meio de lembranças e imagens do passado, evocam o drama de uma família de camponeses durante os longos anos do regime militar.
“Cabra Marcado Para Morrer” é considerado pela ABRACCINE como o 4° melhor filme brasileiro de todos os tempos e o melhor documentário brasileiro de todos os tempos.
A sessão começa pontualmente às 19h, com a distribuição GRATUITA dos ingressos acontecendo diretamente na entrada do cinema.
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista, próximo da estação São Joaquim do metrô.
A Agência Difusão oferece o caminho mais inteligente e eficiente: unir a sua expertise no seu negócio…
A Agência Difusão é mais do que uma prestadora de serviços; é um parceiro estratégico na sua…
Os benefícios do brócolis são devido ao fato de ser rico em fibras, vitamina C,…
Diferentemente da maior parte da China, que tem maioria da população da etnia Han, Xinjiang…
Utopia autoritária brasileira: Como os militares ameaçam a democracia brasileira desde o nascimento da República…