Economia

MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM NOVEMBRO

Se o aumento do risco fiscal e as preocupações com os impactos econômicos decorrentes da pandemia já mantinham um clima de tensão entre os investidores, a combinação de uma segunda onda de Covid-19, do resultado das eleições americanas, de um novo pacote de estímulos nos EUA e do noticiário político no Brasil promete agitar ainda mais os ânimos.

Na avaliação de Renato Chanes, analista da Santander Corretora, o inevitável esgotamento das medidas de estímulos, especialmente em um momento de segunda onda de contaminações pelo vírus nos Estados Unidos e na Europa, pode reduzir a magnitude da recuperação daqui para frente.

O movimento sugere menor apetite a risco e um ritmo de valorização menos intenso dos ativos financeiros.

No fronte doméstico, Fabio Perina, analista do Itaú BBA, afirma que devem repercutir as preocupações com o risco fiscal e o aumento da inflação em 2021, bem como os balanços corporativos do terceiro trimestre, em uma temporada de divulgação em curso.

Para o time de análise do BTG Pactual, embora as eleições municipais no Brasil possam não ser decisivas para a disputa presidencial de 2022, o processo por si só continuará a impedir o Congresso de avançar com uma agenda de reformas “extremamente necessária”, incluindo a decisão sobre como financiar um novo programa social.

As preferidas para o mês
Com um horizonte ainda muito incerto, a preferência de analistas de 11 corretoras consultadas pelo InfoMoney recai sobre companhias expostas ao dólar e que se beneficiem do preço do minério de ferro, como Vale e Gerdau.

Sem novos entrantes na carteira em relação ao mês anterior, apenas com a saída de Marfrig entre as preferidas, o setor financeiro também mantém grande participação na seleção, com dois bancos (Bradesco e Banco do Brasil) e as ações da B3.

A carteira compilada pelo InfoMoney é divulgada no início de cada mês e seleciona os cinco nomes mais recomendados pelas casas de análise consultadas. O número de indicações pode ser maior, se houver empate, caso deste mês.

Confira a seguir as ações mais recomendadas para novembro, o número de indicações e seu desempenho no ano:


*Indicações compiladas das carteiras de ações de Ágora, Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Elite, Genial, Guide, Necton, Santander Corretora, Socopa e XP Investimentos.
**Até 30/10/2020.

Fonte: Economatica

Agência Difusão

Recent Posts

21 LIÇÕES PARA O SÉCULO 21

21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…

1 mês ago

ARRECADAÇÃO TEM O MELHOR RESULTADO DESDE 1995

A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…

1 mês ago

PAUTA VERDE E PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…

1 mês ago

A VOLTA AO ANO EM 40 FILMES

2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…

5 meses ago

O PODER DO LIKE

Difícil começar o dia - e a coluna - com o tanto de notícia ruim…

5 meses ago

ALEXA, TRAGA-ME UM AMOR

Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…

6 meses ago