Garantido no mata-mata da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Jonville recebe o Foz Cataratas neste domingo (25), no ginásio do Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), de olho na liderança do grupo B. Já aos paranaenses, só a vitória interessa para a equipe ainda ter chances de se classificar como melhor quinta colocada geral da primeira fase. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Trata-se do segundo duelo entre os rivais na edição deste ano da LNF. Em 1º de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), o time catarinense venceu por 2 a 0, com gols do ala Rodriguinho e do fixo Lucas Machado. A partida marcou a estreia do JEC na competição, além de ter sido o quarto compromisso do Azulão.
Com três partidas a disputar, o Joinville é o vice-líder da chave com 20 pontos, um a menos que o Carlos Barbosa, que já finalizou a participação na fase de grupos. O duelo com o Foz será o quinto em oito dias e apenas o primeiro da sequência sendo mandante. A maratona iniciou no sábado da semana passada (17), com a vitória por 4 a 3 sobre o Blumenau, pela LNF. Depois, foram três jogos pelo Campeonato Catarinense, contra Lages (13 a 0), Curitibanos (4 a 4) e São Lourenço (3 a 5).
O técnico Daniel Júnior optou por usar o elenco principal nos dois primeiros compromissos, poupando-o nos jogos seguintes. Contra Curitibanos e São Lourenço, o Joinville atuou com atletas que não enfrentaram o Lages, reforçados por jogadores do sub-20. Nessas partidas, o time foi dirigido por Herick Pereira, treinador da base e da seleção brasileira sub-17. Os titulares já voltam à quadra neste domingo.
O Foz é o sexto colocado do grupo B, com nove pontos, e pode chegar, no máximo, a 15 pontos. O Atlântico, quarto colocado e último time na zona de classificação, tem 16. Assim, o Azulão das Três Fronteiras só alcançará a segunda fase se for o melhor quinto colocado das três chaves. No grupo A, a posição é ocupada pela Intelli Tempersul, com 12 pontos. No C, é pelo Campo Mourão com 10 pontos.
A equipe não atua pela LNF desde o último dia 15, quando superou o Marreco por 2 a 0. Na sequência, enfrentou Umuarama (3 a 2) e Cascavel (0 a 5) por Campeonato Paranaense e Liga Paraná, respectivamente. Para encarar o JEC há três ausências: os alas Pierre e Daniel Feitosa (contundidos) e o fixo Pedro Beraldo, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O fixo Léo Costa, recuperado de lesão, está à disposição de Marlus Sokolowski. O técnico, aliás, volta ao banco de reservas depois de cumprir isolamento, após ter sintomas da covid-19. O exame do treinador deu negativo.
Também no domingo, o Corinthians recebe o Brasília às 12h, enquanto Praia Clube e Minas Tênis Clube fazem o clássico mineiro da LNF às 13h30, em Uberlândia (MG).
Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.
A Agência Difusão é mais do que uma prestadora de serviços; é um parceiro estratégico na sua…
Os benefícios do brócolis são devido ao fato de ser rico em fibras, vitamina C,…
Diferentemente da maior parte da China, que tem maioria da população da etnia Han, Xinjiang…
Utopia autoritária brasileira: Como os militares ameaçam a democracia brasileira desde o nascimento da República…
O incêndio gerou densas nuvens de fumaça cinza, reduzindo a visibilidade e aumentando o risco…