O título do livro do sul-africano J. M. Coetzee é o nome da sua protagonista, uma intelectual e romancista australiana cheia de ideologia.
Elizabeth Costello é uma escritora, nascida em 1928, o que lhe dá sessenta e seis anos de idade, quase sessenta e sete. Escreveu nove romances, dois livros de poemas, um livro sobre a vida dos pássaros e um corpo de trabalhos jornalísticos. É, por nascimento, australiana. Nasceu em Melbourne, onde ainda mora, embora tenha passado os anos de 1951 a 1963 no exterior, na Inglaterra e na França. Casou-se duas vezes. Tem dois filhos, um de cada
casamento.
Defensora ferrenha dos animais, ela viaja o mundo proferindo uma série de palestras. A obra de Coetzee não é propriamente um romance, sendo nesse caso considerado mais uma reunião de palestras dadas pela intelectual com um pouco da sua vida pessoal, nesse caso narrado pelo filho, já com um tom ficcional.
Elizabeth Costello é uma personagem que acompanha o autor já por outros livros e é considerada por muitos críticos como uma espécie de alter ego de Coetzee.
A Agência Difusão possui a expertise, a metodologia e a paixão necessárias para guiar o…
Entender o que fazer para ter um site relevante para o Google é o primeiro passo. O…
Navegar por esse novo território exige um parceiro com conhecimento, experiência e uma visão de…
A Agência Difusão possui a expertise, as ferramentas e a metodologia necessárias para construir e escalar a…
As alterações feitas pela Câmara podem reduzir a arrecadação prevista pelo governo para compensar a…
A pergunta que ecoa nos corredores do marketing digital desde o seu surgimento ganha um…