Na nossa série dedicada ao High School indicaremos mais dois países. Duas culturas diversas, continentes diversos, e idiomas nada parecidos. O primeiro no Sudeste Asiático e o segundo na Europa.
TAILÂNDIA
Experiência pelo Sudeste Asiático, Tailândia: País fascinante, cheio de cultura e história, conhecido como a terra dos sorrisos, a Tailândia é a porta de entrada para o Sudeste Asiático.
Este país atrai mais visitantes do que qualquer outro no sudeste da Ásia, graças à sua deslumbrante beleza natural, templos inspiradores, renomada hospitalidade, boa cozinha, e fascinantes ruínas de antigos reinos.
Os alunos são colocados em escolas inspecionados pelo governo, freqüentam diariamente aulas da língua Thai, e também podem escolher aulas opcionais de cultura tailandesa, ThaiBoxe, dança, luta de espadas, cozinha tailandesa, história, Budismo e meditação.
DINAMARCA
Tradicionalmente moderno, Dinamarca: A Dinamarca é um país de ilhas e lagos e possui a monarquia mais antiga do mundo. O High School na Dinamarca é chamado de ginásio e dura 3 anos.
Após esses 3 anos, o estudante dinamarquês gradua com “studentereksamen”, que abre as portas das universidades e outros lugares de ensino superior.
O ginásio é dividido em duas direções: seção de linguística e seção de matemática /científica. Os adolescentes dinamarqueses adoram ter liberdade, eles são criados para serem independentes, e são ensinamos para questionar a situação ao invés de apenas aceitá-la.
Texto: Perpétua Devite
Diretora da FYI Intercâmbio
A Agência Difusão é referência em desenvolvimento de sites, SEO e marketing digital em Campinas.…
Democracias tradicionais entram em colapso? Essa é a questão que Steven Levitsky e Daniel Ziblatt…
A obra reúne uma seleção de ensaios publicados originalmente na Hora do Povo, onde Carlos examina…
A tripulação a bordo do barco, entre eles a ativista Greta Thunberg, a deputada do…
Alexander Cordeiro Santa Cruz (Instituto Ideal Brasil-RJ) comemorou a medalha de ouro, o recorde do…
Preços de bens e serviços consumidos pelas famílias brasileiras foi 0,17% menor do que no…