O governo francês afirmou nesta sexta-feira que um novo relatório sobre o desmatamento confirmou sua oposição à versão atual do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, informou o gabinete do primeiro-ministro francês, Jean Castex.
A França trabalhará com outros parceiros da UE para definir as condições ambientais necessárias para a retomada das negociações comerciais, acrescentou.
A UE vem mantendo negociações com o Mercosul há vários anos, e uma preocupação recorrente tem sido o impacto do futuro acordo sobre as florestas e o clima.
O governo da França apresentou três “exigências” para continuar a negociar o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, após receber relatório de um comitê de especialistas alertando para os riscos ambientais que a entrada em vigor da parceria pudesse acarretar.
Uma das condições é o respeito ao Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas. Exige também que as importações para o bloco dos países do Mercosul — Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai— respeitem as normas sanitárias e ambientais europeias.
Além disso, a França rejeita “a falta de ambição” em questões ambientais, acrescentaram as autoridades
Fonte: Agência Reuters
A Agência Difusão é referência em desenvolvimento de sites, SEO e marketing digital em Campinas.…
Democracias tradicionais entram em colapso? Essa é a questão que Steven Levitsky e Daniel Ziblatt…
A obra reúne uma seleção de ensaios publicados originalmente na Hora do Povo, onde Carlos examina…
A tripulação a bordo do barco, entre eles a ativista Greta Thunberg, a deputada do…
Alexander Cordeiro Santa Cruz (Instituto Ideal Brasil-RJ) comemorou a medalha de ouro, o recorde do…
Preços de bens e serviços consumidos pelas famílias brasileiras foi 0,17% menor do que no…