O escritório de advocacia responsável pelas ações judiciais da campanha do presidente Donald Trump que contestam o resultado da eleição na Pensilvânia retirou-se de pelo menos um dos processos movidos pelos republicanos.
Em uma petição apresentada ao juízo na quinta-feira (12), os advogados do Porter, Wright, Morris & Arthur disseram ter concluído que seus clientes —a campanha de Trump e dois eleitores registrados— “serão mais bem atendidos se o Porter Wright se retirar.”
A retirada do escritório veio depois de a firma Snell & Wilmer anunciar na terça-feira (10) que deixou a representação legal da campanha republicana em uma ação sobre irregularidades no condado de Maricopa, no Arizona, que supostamente rejeitou incorretamente alguns votos dados depositados no dia da eleição, 3 de novembro.
A firma disse que não comenta questões de clientes.
Outro escritório de advocacia, Jones Day, também afirmou na terça-feira que não está representando o presidente ou sua campanha em “qualquer processo envolvendo alegações de fraude eleitoral” ou ação que busque modificar os resultados do pleito.
O democrata Joe Biden conquistou a presidência no sábado (7), em parte graças ao resultado na Pensilvânia. Trump se recusou a reconhecer a vitória do adversárione afirmou repetidamente, sem evidências, que houve fraude eleitoral generalizada.
A ação que era patrocinada pelo Porter Wright foi ajuizada no domingo (8) na Justiça Federal na Pensilvânia e alega que o sistema de votação por correio do estado “carecia de todos os padrões de transparência e verificabilidade que foram disponibilizados aos eleitores que votaram presencialmente”.
Enfrentando críticas sobre seu trabalho para a campanha de alguns democratas e do Lincoln Project, um grupo de republicanos anti-Trump, a firma disse na quarta-feira (11) que tem um longo histórico de atuação bipartidária no campo do direito eleitoral que “exige que enfrentemos casos polêmicos.”
A campanha de Trump moveu uma enxurrada de ações judiciais na última semana, um movimento que faz parte de uma estratégia maior para tentar anular os resultados eleitorais em estados-chave.
Fonte: Reuters
A Agência Difusão oferece o caminho mais inteligente e eficiente: unir a sua expertise no seu negócio…
A Agência Difusão é mais do que uma prestadora de serviços; é um parceiro estratégico na sua…
Os benefícios do brócolis são devido ao fato de ser rico em fibras, vitamina C,…
Diferentemente da maior parte da China, que tem maioria da população da etnia Han, Xinjiang…
Utopia autoritária brasileira: Como os militares ameaçam a democracia brasileira desde o nascimento da República…