Categories: Esportes

Equipe do nado artístico volta ao Brasil

Após três semanas de treinamentos em Portugal, o dueto brasileiro de nado artístico está de volta ao Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A equipe formada por Laura Miccuci, Luisa Borges e Maria Bruno, além da treinadora Twila Cremona, é a primeira seleção nacional que integrou a Missão Europa a retomar suas atividades em solo brasileiro, dando prosseguimento à preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Iniciamos uma nova etapa do planejamento elaborado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em conjunto com as confederações, que é a sequência do trabalho realizado no exterior. Todas as seleções que estiveram, estão ou ainda vão a Portugal devem ter um plano bem estruturado para que, ao retornarem da Missão Europa, sigam trabalhando da mesma forma. Foi assim com o dueto brasileiro, que evoluiu nos aspectos físico e técnico em Rio Maior, e agora dá continuidade à programação prevista no Maria Lenk”, explica o diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara.

+ Confira as últimas notícias do Time Brasil

A equipe de nado artístico desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo, 9 de agosto, e passou por novo exame PCR na segunda-feira. Após receberem os resultados na quarta – todos eles negativos –, elas não perderam tempo e fizeram o primeiro treinamento no Centro de Treinamento Time Brasil já nesta quinta-feira, 13.

Apesar de Brasil e Portugal viverem momentos distintos no controle da pandemia, a seleção de nado artístico conseguirá manter a mesma rotina que vinha cumprindo em Rio Maior: treinos diários na piscina, das 8:30 às 12:30, seguidos de trabalhos físicos na sala de força do Maria Lenk.

“Foi um dia bem legal. Só de podermos voltar a fazer o caminho de sempre e entrar novamente no Maria Lenk, que é a nossa segunda casa, foi uma sensação ótima. Demos continuidade ao trabalho que vinha sendo em Portugal, com as mesmas horas de treinamento e o mesmo trabalho de preparação física. Estamos seguindo todas as regras e muito focadas nos nossos objetivos”, diz a treinadora do dueto brasileiro, Twila Cremona.

As meninas do Brasil seguem em busca da classificação para os Jogos. A última chance será no Pré-olímpico Mundial, marcado para os dias 4 a 7 de março de 2021, em Tóquio, que distribui sete vagas olímpicas.

Agência Difusão

Recent Posts

21 LIÇÕES PARA O SÉCULO 21

21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…

1 mês ago

ARRECADAÇÃO TEM O MELHOR RESULTADO DESDE 1995

A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…

1 mês ago

PAUTA VERDE E PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…

1 mês ago

A VOLTA AO ANO EM 40 FILMES

2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…

5 meses ago

O PODER DO LIKE

Difícil começar o dia - e a coluna - com o tanto de notícia ruim…

5 meses ago

ALEXA, TRAGA-ME UM AMOR

Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…

6 meses ago