O uso de esteróides no tratamento de pacientes hospitalizados com Covid-19 reduziu o risco de morte em 20 por cento, de acordo com um novo estudo internacional.
A pesquisa abrangeu sete ensaios clínicos, que se concentraram em três tipos diferentes de corticosteroides anti inflamatórios, e foi coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Após a publicação dos resultados, a OMS publicou novas diretrizes nas quais recomendava o uso de corticosteroides como tratamento padrão para pacientes com Covid-19 “grave e crítico”.
O estudo, analisado pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde (NIHR) da Universidade de Bristol, analisou a mortalidade do paciente em um período de 28 dias após o tratamento.
Ele descobriu que o tratamento com corticosteroides levou a uma redução estimada de 20% no risco de morte.
Os pesquisadores disseram que era equivalente a cerca de 68 por cento dos pacientes gravemente enfermos sobrevivendo após o tratamento com esteróides, em comparação com aproximadamente 60 por cento sobrevivendo sem eles.
Jonathan Sterne, professor de estatística médica e epidemiologia da Universidade de Bristol, disse: “Os esteróides são medicamentos baratos e prontamente disponíveis, e nossa análise confirmou que eles são eficazes na redução de mortes entre as pessoas mais gravemente afetadas por Covid-19.
“Os resultados foram consistentes em todos os ensaios e mostram benefícios, independentemente da idade ou sexo.”
O professor Jonathan Van-Tam, vice-diretor médico, disse: “Essas descobertas oferecem mais evidências de que os corticosteroides podem ser uma parte importante do tratamento com Covid-19 para pacientes graves”.
A Agência Difusão possui a expertise, a metodologia e a paixão necessárias para guiar o…
Entender o que fazer para ter um site relevante para o Google é o primeiro passo. O…
Navegar por esse novo território exige um parceiro com conhecimento, experiência e uma visão de…
A Agência Difusão possui a expertise, as ferramentas e a metodologia necessárias para construir e escalar a…
As alterações feitas pela Câmara podem reduzir a arrecadação prevista pelo governo para compensar a…
A pergunta que ecoa nos corredores do marketing digital desde o seu surgimento ganha um…