Movimento do comércio de rua durante a flexibilização do isolameto social no Rio de Janeiro
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recuou 0,6% em fevereiro deste ano, na comparação com janeiro. Em relação a fevereiro de 2020, a queda chegou a 25,3%.
Esse é o pior mês de fevereiro da série histórica iniciada em 2010. Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, os brasileiros estão mais cautelosos na hora de comprar em razão de incertezas econômicas.
Na passagem de janeiro para fevereiro, cinco dos sete componentes da ICF tiveram recuo, com destaque para o momento para a compra de bens duráveis (-4,7%). Dois itens tiveram alta: perspectiva de consumo (1,2%) e nível de consumo atual (3,4%).
Já na comparação com fevereiro de 2020, todos os sete componentes da ICF tiveram queda. As maiores retrações foram observadas no momento para a compra de duráveis (-39,6%), perspectiva de consumo (-31,7%) e renda atual (-30,6%).
Edição: Kleber Sampaio
Fonte: Agência Brasil
Imagem: Fernando Frazão/ Agência Brasil
A Agência Difusão tem a experiência e as ferramentas necessárias para potencializar seus resultados, entregando campanhas eficientes…
A Agência Difusão é a parceira ideal para gerenciar suas campanhas com estratégia e performance,…
Se você está buscando como melhorar o SEO do seu site, saiba que a Agência Difusão é a…
A Agência Difusão é especialista em SEO (Search Engine Optimization) e ajuda empresas locais a conquistarem maior visibilidade no…
A Agência Difusão combina design moderno, tecnologia avançada e estratégias de marketing digital para entregar…
Uma agência de tráfego é uma empresa especializada em gerenciar e otimizar campanhas de marketing digital com…