Esportes

APÓS PRESSÃO DE PATROCINADORES ROBINHO SAI DO SANTOS

Na tarde desta sexta-feira 16 o jogador Robinho tem seu contrato com o Santos suspenso. O jogador havia sido condenado na Itália por estupro de jovem em uma boate na Itália.

Uma das patrocinadoras encaminhou um comunicado a diretoria do Santos informando que não compactuava com crimes de violência contra a mulher e que caso o jogador fosse contratado, a empresa deixaria de patrocinar o clube.

No final do dia de ontem o jogador postou um vídeo dizendo que iria provar sua inocência e que devido a repercussão do caso e estar “atrapalhando o Santos” deixaria de assinar o contrato com o clube.

Em uma conversa gravada com um amigo disse: “está tranquilo e que Deus tem algo melhor pra ele, que a Rede Globo é uma emissora do demônio, veja o que fizeram com o Bolsonaro. Não colocaram que a menina pediu no processo R$ 3 milhões. Ela estava embriagada para ter o ato, mas não para lembrar de todo mundo? Jamais fiz qualquer coisa sem consentimento dela”.

O que dizem as empresas:

– Comunicamos o Santos que, caso o clube não rescinda o contrato com o jogador em questão, retiraremos nosso patrocínio. A Kicaldo repudia todo tipo de violência, e por isso vamos seguir agindo sempre de acordo com nossos valores.

– A Kodilar aguarda o posicionamento do Santos para informar aos patrocinadores o que será feito. Pedimos para que o caso seja solucionado o mais rápido possível, porque nossa empresa tem imagem positiva em tudo o que faz. Não queremos ser penalizados por isso.

– A Tekbond repudia toda e qualquer situação de violência e promove o respeito à diversidade e a inclusão em suas operações. A empresa não teve conhecimento prévio sobre a contratação ou intenção do clube em contratar jogadores. Manifestamos nossa preocupação sobre o fato ao Santos assim que soubemos e, neste momento, a continuidade do nosso patrocínio está condicionada ao cancelamento da contratação do jogador pelo clube – informou a marca do grupo Saint-Gobain.

– O Grupo Foxlux sempre acreditou e continua acreditando no esporte como ferramenta de transformação das pessoas além de ser uma estratégia de impulsionamento de nossas marcas. Continuaremos fazendo isto em todas regiões que atuamos, focados no resultado positivo que o esporte pode construir. Reforçamos que o contrato de patrocínio a um clube de futebol profissional não nos dá nenhuma ingerência nas ações operacionais do clube incluindo contratação e dispensa de seus profissionais, porém os fatos dos últimos dias, de forma direta, acabam impactando nossas marcas e conflitam com nossos valores de atuação – afirma a empresa em nota.

Agência Difusão

Recent Posts

COMO AS DEMOCRACIAS MORREM

Democracias tradicionais entram em colapso? Essa é a questão que Steven Levitsky e Daniel Ziblatt…

2 meses ago

CULTURA E IDENTIDADE NACIONAL

A obra reúne uma seleção de ensaios publicados originalmente na Hora do Povo, onde Carlos examina…

2 meses ago

FRANCESES CONDENAM SEQUESTRO DO BARCO

A tripulação a bordo do barco, entre eles a ativista Greta Thunberg, a deputada do…

2 meses ago

ALEXANDER GANHA OURO NO BRASILEIRO SUB-18

Alexander Cordeiro Santa Cruz (Instituto Ideal Brasil-RJ) comemorou a medalha de ouro, o recorde do…

2 meses ago

INFLAÇÃO DESACELERA EM MAIO

Preços de bens e serviços consumidos pelas famílias brasileiras foi 0,17% menor do que no…

2 meses ago

AUMENTO DE PENA PARA CRIMES EM ESCOLAS

A pauta da sessão marcada para quarta-feira (11) também inclui projeto que cria a política…

2 meses ago