A Amazon disse nesta quarta-feira que irá comprar a startup de podcasts Wondery, com o objetivo de reforçar o conteúdo não musical em seu aplicativo Amazon Music.
No início deste mês, o Wall Street Journal informou que as empresas estavam discutindo o negócio, que avaliaria a Wondery em mais de 300 milhões de dólares.
A Amazon é uma participante relativamente tardia no crescente mercado de podcasts, uma área chave para o Spotify, que tem investido em grandes nomes em um esforço para se tornar a Netflix de conteúdo de áudio.
A Wondery, que abriga podcasts populares como “Dirty John”, “Dr. Death” e “Business Wars”, tem cerca de 20 milhões de ouvintes únicos por mês, de acordo com reportagem da Variety.
No mês passado, a Bloomberg News informou que a Apple e a Sony Music Entertainment discutiram a aquisição da Wondery.
Por Tiyashi Datta e Munsif Vengattil em Bengaluru
Fonte: Reuters
Imagem: REUTERS/Abhishek N. Chinnappa
21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante…
A arrecadação federal de impostos alcançou R$ 186,5 bilhões em fevereiro de 2034, o melhor…
Projetos da chamada pauta verde, de transição energética, e as propostas legislativas de modernização dos…
2023 vai indo embora e, no folhear da agenda para rever fatos transcorridos, a impressão…
Recentemente, no último South by Southwest - festival norte-americano de inovação e tecnologia - o…